segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Como jogar Starcraft no Windows Vista e Windows 7
Se você abre o Starcraft no Windows Vista ou 7 com certeza a tela irá aparecer com cores estranhas, como nas imagens abaixo, pois a resolução do Starcraft naquela época era diferente da atual. Já vi na Internet dizendo para colocar no modo de compatibilidade no menu propriedades, mas eu testei e de nada adiantou. Fui mais fundo na pesquisa descobri como resolver esse problema. Façam o seguinte:


Cor "bagaçada"

Para ficar mais fácil primeiro abra o Starcraft (ou o Brood War). Assim que ele abrir aperte CtrlAltDelete para abrir o Gerenciador de Tarefas (ou abram o jogo pelo próprio gerenciador clicando em Nova Tarefa...). Depois vão na guia Processos e finalizem o explorer (não tem problema finalizá-lo), voltem na guia Aplicativos e abram o jogo e ele funcionará corretamente. Para reabrir o explorer, CtrlAltDelete, cliquem em Nova Tarefa, digitem explorer e dê OK.
Cor normal
Este método de encerrar o explorer pode ser usado também em outros jogos antigos, como Warcraft 1 e 2, Diablo, Age of Empires entre outros.
Aconselho a jogar assim do que em modo janela, pois você enxerga com mais facilidade as figuras, apesar de elas ficarem mais pixelizadas, mas isso é normal.
Além disso se clicarem para aumentar 2x no programa do modo janela a tela fica grande demais e não dá para jogar certo. Se isso acontecer, pressione Alt-F9 para a tela voltar ao normal.
Como finalizar o explorer

5 comentários:

Anônimo disse...

Visite os sites de entretenimento!
www.lalalalalalalalalalalalalalalalalala.com
www.neave.com

Anônimo disse...

Queria saber se o blog vai voltar a ser atualizado! Obrigado.

João Fernando disse...

Vai sim! Estou preparando mais postagens, e depois atulizarei os links indisponíveis!

João Fernando disse...

O dono do blog já me deu autorização para editá-lo.

João Fernando disse...

Está postagem por exemplo é nova!