segunda-feira, 28 de abril de 2008

Starcraft: Brood War

A História completa da Expansão
Campanha Protoss


Algumas horas após a morte do Overmind, a única coisa que os Protoss tem que fazer é se salvar, o planeta deles está em uma ruína de fumaça. Agora com Aldaris ajudando todos os Protoss, Zeratul fala de um lugar aonde os Zergs não poderão seguir os Protoss: Shakuras o planeta dos exilados Protoss Dark Templars! Nisso aparece uma pessoa nova muito importante, Artanis um guerreiro Protoss que está disposto a ajudar como pode nesses momentos difíceis. Zeratul passa pelo planeta recolhendo os sobreviventes até o Warp Gate um portal que levará os Protoss a Shakuras. Aiur está infestada é impossível sobreviver lá, com sucesso eles chegam na Warp Gate e são teleportados para Shakuras enquanto isso Fenix e Raynor seguram os Zergs para que eles não passem pelo Warp Gate. Chegando lá eles perdem contato com Fenix e Raynor, suspeitando que eles morreram protegendo o Warp Gate mas, há outras prioridades como estabilizar as bases em Shakuras e encontrar os Dark Templars. Enquanto estabilizavam uma base, eles acabaram encontrando alguns Zergs o que significa que eles estavam conseguindo passar pela Warp Gate, porém eles recebem uma transmissão de Fenix e Raynor que eles, ainda estão lá lutando em Aiur. Os Dark Templars então aparecem para ajudar os Protoss que chegaram em Shakuras, um deles diz a Zeratul que a Matriarch Dark Templar entrará em contato em breve. Raynor entra em contato novamente, ele diz que, ele e Fenix vão desligar a Warp Gate no lado deles pois é a única maneira dos Zergs não irem para Shakuras, Artanis diz que vai mandar todo o suporte que for necessário. A Matriarch Dark Templar Raszagal entra em contato e diz que, os Dark Templars descobriram um templo Xel Naga que foi deixado para suas criações, quando usada as energias desse tempo corretamente, pode se transformar em uma grande arma, para isso eles precisarão dos cristais Uraj e Khalis para concentrar essa energia e assim limpar os Zergs de Shakuras. Porem esse tempo estava infestado pelos Zergs envolvido por 2 Cerebrates, os Protoss atacam esses Zergs e matam esses 2 Cerebrates, porém quando essa batalha termina, Kerrigan chega e diz que esses Zergs não eram dela e que ela precisava de ajuda e tinha boas intenções. Aldaris e Zeratul falam que não acreditam nela porém Raszagal quer escutar o que Kerrigan tem a dizer. Kerrigan diz que, um novo Overmind está crescendo em Char, outros Cerebrates estão se transformando neste novo Overmind e que todos os Zergs que, os Protoss estavam matando desde a queda de Aiur eram as forças do Cerebra Daggoth, ela diz que ela mudou e não é a mesma pessoa que era em Char, pois o antigo Overmind morreu e o controle dele sobre ela não existe mais, diz também que quer ajudar os Protoss a combater Daggoth e a encontrar os cristais Uraj e Khalis. Raszagal, Zeratul e Artanis confiam em Kerrigan, porém Aldaris diz que não vai lutar do lado dela, pois ela está mentindo e está totalmente infestada segundo ele. Kerrigan e Artanis comandam as forças Protoss em uma procura no planeta gelado BRAXIS aonde está localizado o cristal Uraj. Chegando lá eles encontram uma força Terran desconhecida que veio a pouco tempo naquele planeta, pois Braxis antigamente era uma colônia Protoss. Chegando lá por conseqüência, eles acabam tendo que destruir esses Terrans, pois eles haviam pegado o cristal Uraj. Com sucesso após ter pego o cristal, quando eles estão saindo do planeta Braxis, eles tem uma surpresa, um Terran chamado Alexei Stukov diz ser da UED (United Earth Directorate), esse grupo Terran é a força que comanda o planeta Terra, eles vieram para parar o progresso do Terran Dominion e suas colônias, ele diz também que os Protoss violaram seu espaço aéreo e que eles devem se render ou confrontar as forças da UED. Artanis e outros Protoss tiveram que destruir vários geradores de energia em uma plataforma na órbita de Braxis, assim eles puderam fugir sem se preocupar com as defesas anti-aéreas. Agora é a vez de pegar o cristal Khalis que está em Char, eles vão enfrentar as forças do novo Overmind que está nascendo, além das forças dos Protoss, a Kerrigan também está ajudando com um pequeno grupo de Zergs que ela ainda tem controle. Eles agora tem os 2 cristais em suas mãos, só falta partir para a próxima fase do plano. Aldaris se revolta novamente, porque eles estão ajudando Kerrigan, e assim prepara um ataque junto com os seus Protoss mais leais contra a cidadela Protoss em Shakuras, Raszagal ordena que matem Aldaris.Zeratl, que estranha isso, pois a Matriarch sempre foi uma pessoa gentil e bondosa. As forças de Aldaris falham, Zeratul chega perto dele e manda ele e suas forças se renderem, Aldaris vai contar um segredo sobre Kerrigan porém nisso chega a mesma e mata Aldaris. Zeratul diz que nunca mais irá ajudar ela, Kerrigan diz que apenas o usou para matar os Cerebrates Renegados afinal quando um Overmind morre os Cerebrates podem se revoltar entre si, e 1 deles estavam contra Kerrigan... após isso Kerrigan foge. Agora falta a parte final: eliminar todos os Zergs de Shakuras. Apesar de Zeratul achar que matar os Zergs em Shakuras só vai completar os planos de Kerrigan, é o que deve ser feito se não eles não terão lugar pra viver. Os Protoss constroem uma grande defesa envolta do templo dos Xel Nagas, Artanis coloca dentro do tempo o cristal Uraj que contem o puro poder dos Templars, Zeratul coloca o cristal Khalis que tem o puro poder dos Dark Templars, eles precisam de um tempo para recarregar a energia, apesar dessas defesas estarem sendo destruídas pelos massivos ataques Zerg, os Protoss conseguiram a tempo defender o templo, então esses 2 cristais recarregam, o templo solta uma grande energia matando todos os Zergs da superfície de Shakuras então, salvando os Protoss. Kerrigan ganha controle de seus Zergs novamente.

Campanha Terran


Um novo grupo de Terrans veio para este setor. Eles se chamam UED (United Earth Directorate) e vieram diretamente da Terra para botar um fim no Terran Dominion e no avanço dos Zergs. Um de seus lideres é Gerard Dugalle e o seu vice Alexei Stukov.Eles começam então seus ataques, primeiro a uma base do Terran Dominion em Braxis na qual encontram um ghost chamado “Samir Duran”, Duran foi um antigo soldado da confederação e quer lutar ao lado da UED. Essa base é destruída, a UED avança de forma devastadora com todos os tipos de técnicas, eles roubam Battle Cruisers do Terran Dominion e usam contra eles. A UED descobre uma arma criada durante a invasão Zerg em Tarsonis chamada Psi Disrupter, essa máquina está ligada com os Zergs e pode parar a sua “conectividade”. Duran diz que se a arma cair nas mãos do Terran Dominion a UED enfrentará sérios problemas, ele diz que a arma deve ser destruída. Apesar de Stukov ter discordado dizendo que o Psi Disrupter é a chave da vitória contra os Zergs, Dugalle pediu para que Duran fizesse o trabalho de destruição do Psi Disrupter mesmo assim. Chegando em Tarsonis, Duran e sua tropa eliminam algumas colônias Zergs que rodiavam o Psi Disrupter, porém na hora de demoli-lo chegam alguns ghosts e dizem sobre a ordem do Stukov que, Duran não precisa se preocupar com o trabalho, pois eles irão demolir. Agora é a vez de acabar totalmente com o Terran Dominion, a UED ataca o planeta deles “Korhal”, começaram atacando primeiro pelas defesas, destruindo assim a capacidade do Terran Dominion em ter mísseis nucleares e Battlecruisers. Atacaram então Augusgrad uma das fortalezas mais poderosas naquele planeta, a onde estava localizado o cento de comando do Mengsk que também fora destruído. Mengsk tenta escapar, ele é cercado pelas naves de Dugalle, mas é salvo por um motivo desconhecido pelos Protoss e Jim Raynor (Após Kerrigan ser levada pelos Zergs, Raynor se tornou inimigo do Terran Dominion).O planeta inteiro de Korhal agora está sobre o comando da UED. Stukov, Duran e as tropas da UED vão para Aiur, o planeta devastado dos Protoss, para caçar Mengsk e Raynor. Lá eles encontram muitos problemas, pois além dos Protoss, o planeta está infestado pelos Zergs. Boa parte da base dos Protoss é destruída, algo inesperado acontece, Stukov vê no radar dele que uma força massiva dos Zergs está vindo na posição do Duran, Duran responde que o radar de Stukov está com problemas e então os 2 perdem contato um com o outro. Porém era verdade, os Zergs vieram e isso facilitou com que Mengsk e Raynor escapassem pelo Warp Gate dos Protoss. Após tudo isso, Dugalle descobre que Stukov abandou a batalha em Aiur, para ir em Braxis reconstruir o Psi Disrupter, pois ele não havia destruído como foi ordenado. Duran diz que Stukov está tentando sabotar a missão de Dugalle neste setor, Dugalle manda que Duran e um grupo de soldados invada a base onde Stukov está. Duran invade, acha Stukov e da um tiro nele, Duran usa sua habilidade de invisibilidade ghost e some. Stukov ferido, perto da morte conta o que Duran fez: “Dugalle...eu não sou o seu traidor... Duran é o taidor..ele te convenceu a destruir o Psi Disrupter que é a única chance de vencer os Zergs.... ele trouxe todos aqueles Zergs em Aiur para que os fugitivos escapassem...talvez ele esteja infestado......”. Stukov morre, Dugalle procura nos sistemas da base, mas não acha registro por onde Duran tenha escapado. Dugalle reconstrói o Psi Disrupter e parte para um plano aonde ele acabará com os Zergs. A UED vai até o planeta Char capturar o Overmind, eles usam o Psi Disrupter pra romper o controle da Kerrigan sobre os Zergs e então mandam médicos para dopar o novo Overmind que estava crescendo. Com o controle desses médicos sobre o Overmind, o bichão ficaria “manso” assim a UED teria controle sobre os Zergs do Overmind. E foi assim que ocorreu.

Campanha Zerg


Duran realmente está trabalhando junto com Kerrigan, ele está infestado porém não houve mutações como em Kerrigan, apenas sua voz está alterada então não se sabe como foi feita sua infestação. Kerrigan tenta manter contato com Fenix, Raynor e Mengsk. Ela explica que: “Vocês todos sabem do passado da UED, ter o controle do Overmind para ela é apenas o primeiro passo, por isso eu pedi para que Fênix e Raynor salvassem Mengsk...por enquanto seremos aliados apenas isso, o Psi Disrupter está dificultando-me de controlar os Zergs do único Cerebrate que não caiu na influência do Overmind da UED, eu preciso que vocês destruam o Psi Disrupter e assim eu os ajudarei a tomar controle de Korhal”. Apesar de saberem do passado de Kerrigan, eles não têm escolha se não ajudar ela, pois a UED é muito poderosa. Agora são Quatro contra dois: Zergs da Kerrigan, solados do Raynor , Protoss e Terran Dominion x UED e seus “pet Zergs”. Eles começam os ataques contra a UED, destroem os geradores de energia do Psi Disrupter em Braxis, assim o Psi Disrupter funciona parcialmente, Mengsk mandou um Psi-Emmiter para a Kerrigan e isso fez com que atraísse alguns Zergs Renegados até ela para que conseguisse o controle sobre esses poucos Zergs. Agora que ela pode comandar esses Zergs ,ela constrói uma colméia, e destrói por ela mesma o Psi Disrupter. assim garantindo o controle dos Zergs do único Cerebrate que está em seu comando. Agora falta a Kerrigan se estabilizar, ela pede para que Fênix lidere as forças Zerg em um assalto no planeta Moria, para que roube muitos recursos dos Kel-Morian Combine (É um grupo de "Pirate Marines" eles são 1 das várias colônias Terran nas guerras com a Confederação), assim garantindo que ela tenha um ataque poderoso em Korhal. Tudo ocorreu bem, e é hora do ataque, os 4 grupos atacam poderosamente UED em Korhal. Durante o ataque eles percebem que a UED realmente concluiu seus planos, já não bastava sua tecnologia e poderosos soldados, mas eles tinham ZERGS ao seu lado graças ao Overmind dopado. Mesmo assim a UED não agüentou o ataque desses 4 exércitos...Korhal novamente está no controle do Terran Dominion. Ok e agora o que acontece com a aliança? Kerrigan comanda para que seus Zergs ataquem todos os que eram seus antigos aliados. Duran sugere uma estratégia: atacar o mais rápido possível durante 6 minutos, pois as forças do Terran Dominion e Protoss estavam comemorando a vitória sobre a UED. Duran é ótimo junto com Kerrigan. As forças Zergs destroem todos que estavam naquele local, inclusive acabam morrendo FENIX dos Protoss e DUKE do Terran Dominion. Raynor jura que matará Kerrigan pela morte do Fenix.


Agora é a vez do Overmind morrer. Kerrigan ordena que Duran seqüestre a Matriarch Dark Templar Raszagal em Shakuras. Após a Matriarch ser seqüestrada, Kerrigan diz a Zeratul que se ele e seus Dark Templars matarem o Overmind, ela soltará a Matriarch. Zeratul diz que a palavra de Kerrigan não vale nada porém a Matriarch ordena que Zeratul faça isso, não só por ela mas pelos Protoss em geral. O Overmind da UED morre, Kerrigan ganha controle dos seus Zergs novamente, na hora de devolver Raszagal Kerrigan pergunta: “Raszagal você quer retornar a sua tribo?”, Raszagal responde “NÃO, quero servir apenas você minha rainha”. Raszagal estava infestada, infestada pelos Zergs desde quando Zeratul saiu de Aiur e voltou a Shakuras.. infelizmente da ultima vez, Aldaris estava certo em se rebelar. Zeratul é teletransportado pelos Protoss junto com Raszagal para um base deles em Char. As forças de Kerrigan vão rapidamente atrás dele assim o cercando e não deixando outra escolha a Zeratul: matar Raszagal. Zeratul mata a Matriarch afinal era melhor ela morta, do que servindo o enxame Zerg. Kerrigan diz que não vale a pena matar Zeratul nessa ocasião e deixa que ele fuja. Duran misteriosamente desaparece e Kerrigan está sozinha junto com seus Zergs. Enquanto operava seu próximo passo, Kerrigan é surpreendida por 3 exércitos: UED, Terran Dominion e Protoss. Eles falam que viram quem era o verdadeiro inimigo (Kerrigan!) e que irão acabar com ela. As forças Zergs destroem todos que atacaram ela ali. Dugalle vendo sua derrota se mata, e assim não sobrou nenhuma tropa da UED para mandar a notícia para a Terra. O Terran Dominion volta para Korhal para reconstruir seu império. Os Protoss retornam para sua tribo para se reconstruir afinal eles foram quase extintos. Raynor se distância de seus amigos Protoss. E agora a rainha das lâminas controla todo o enxame Zerg através de 1 Cerebrate, nunca mais terá problemas com o Overmind e ELA CONTROLA OS ZERGS, Kerrigan está apenas um passo de conquistar um universo... o que será que ela vai fazer? .....

Missão Secreta*
Dark Origins



Zeratul vai atrás de um povo Protoss perdido em Braxis. Chegando neste local ele encontra um grupo de Terrans e Protoss mercenários fazendo certas experiências. Lá ele acaba encontrando Duran.. Duran diz que ele construiu um hibrido de Zerg/Protoss, diz que ele não é Terran nem Zerg,que o Zeratul é muito novo pra compreender o universo (isso que o Zeratul tem mais de 600 anos!), que ele (Duran) serve um grande poder adormecido há muito tempo, um poder que está refletido no hibrido de Zerg/Protoss e que quando o Hibrido acordar, mudará todo o futuro do universo para sempre... Zeratul volta a sua tribo temendo apenas o que o futuro o aguarda....
*Esse evento acontece após a morte da Raszagal.

Starcraft 1 RTS

A História completa de Starcraft 1
Introdução
 
 
Raças


Há muito tempo existia uma raça misteriosa chamada Xel Naga, era uma raça pacífica e muito avançada aonde vivia em suas “naves-mundo” que buscava a pureza da essência. Querendo essa pureza um dia eles usaram o misterioso cristal “Khaydarin” e então criaram uma raça que chamaram de Protoss (significa “o primeiro”), uma raça inteligente e muito avançada tecnologicamente, possuíam formas de humanóides.
Zerg


Um dia os Protoss começaram a se dividir em tribos e a brigar entre si como nós humanos, além disso, eles se distanciaram de seus criadores. Os Xel Naga então tristes com o que havia ocorrido fora para o planeta Zerus para criar uma nova raça. Eles criaram inicialmente um pequeno “drone” um inseto que reagia estranhamente com o cristal “Khaydarin”. Para evitar os mesmos problemas dos Protoss, os Xel Naga criaram o Overmind uma entidade que controlaria todo o enxame, depois criaram os Cerebrates, cada um tinha sua função dentro do enxame, cada um controlava um numero de Zergs e tinha a sua função como defesa, ataque, etc. Os Xel Naga deixaram vários desses drones em Zerus para se desenvolver, depois de um longo tempo quando voltaram, viram que eles tinham se desenvolvido de forma impressionante, então o Overmind sentindo a presença de seus criadores, misteriosamente lança um ataque poderoso contra os Xel Naga assim extinguindo sua raça. Após isso os Zergs começaram um processo para dominarem vários planetas.
Terran


Os Terrans são nós humanos, terráqueos. Lá pelo ano de 2200 e alguma coisa, o planeta Terra estava cheio de problemas. Foi ai que começou a colonização do espaço, começaram inicialmente pela Lua e assim foram avançando com grande progresso. Um jovem cientista liderava uma pesquisa para aumentar o potencial sônico (psi). Ele levou vários prisioneiros para essa pesquisa em várias naves grandes e então viajaram no espaço para realizar experiências com esses prisioneiros. Infelizmente houve vários problemas e há 60 mil anos luz de sua terra natal eles perderam as coordenadas da Terra. Ficando ali naquele lugar sem ter aonde ir eles foram forçados a aterrissar em qualquer lugar mais próximo que encontraram.....uma das naves foi para um lugar, outra nave foi para outro, etc. Essas pessoas foram obrigadas a sobreviver no lugar aonde suas naves caíram. Passando muito tempo eles se desenvolveram muito bem independente da Terra e formaram colônias, organizações como os “Kel-Morian Combine” “Filhos de Korhal” e a “Confederação”, muitos desses grupos cresceram e como conseqüência criaram conflitos entre si.
Inicio da campanha do Starcraft
 
Campanha Terran


Antes de tudo além dessas brigas entre os Terrans, eles tomaram conhecimento de uma raça alienígena chamada Zerg que na qual estava infestando os seus planetas.


A maior das organizações era a Confederação, além de grande poder militar eles faziam muitas experiências misteriosas em laboratórios que causou em personagens misteriosos e poderosos do jogo. Os Filhos de Korhal uma organização comandada pelo tirano e louco Arcturus Mengsk foram os mais fortes que se rebelaram contra a Confederação. Apesar disso pelo tamanho e poder da Confederação os Filhos de Korhal não tinham chance contra a tal Confederação, mas eles usaram muitas técnicas para conseguir ganhar. Primeiramente liberaram de uma prisão o marine Jim Raynor e a ghost Sarah Kerrigan (ghost = unidade do jogo, a Sarah Kerrigan era uma das melhores ghosts e até então antes de ser salva estava sofrendo em experiências sobre psi nas mãos dos confederados), depois salvaram dos Zergs o general Duke que apesar de pertencer a Confederação após ser salvo ele lutou do lado de Mengsk contra a sua ex-Confederação mostrando ser um forte aliado.


Para conseguirem poder tecnológico Jim Raynor comandou uma operação através das bases dos confederados para roubar discos que continham dados sobre armas. Eles acharam então um disco que continham dados sobre um tal de psi-emitter um objeto que gerava uma energia parecida com a energia psíquica dos ghosts mas em larga extensão, os Zergs eram atraídos por essa energia e foi isso o que trouxe os Zergs para as colônias Terran.


Após isso Protoss sabendo que os Zergs estavam infestando outros planetas, chegaram e bombardearam o planeta Mar Sara assim matando todo tipo de vida existente na face desse planeta. Os Filhos de Korhal então instalaram o psi-emitter nas principais bases dos confederados no planeta Tarsonis, bilhões de Zergs foram atraídos destruindo suas bases, mas os Protoss entraram no caminho dos Filhos de Korhal e iriam fazer a mesma coisa com o que fizeram com Mar Sara: incinerar Tarsonis. Numa rápida ação Mengsk mandou seu exército e Kerrigan para uma operação para parar os Protoss já que se os Protoss matassem os Zergs em Tarsonis a confederação não seria destruída.


Os Protoss dali foram destruídos e então como os Zergs continuavam avançando, os soldados de Mengsk se retiraram rapidamente, mas deixaram a Kerrigan para morrer com o enxame Zerg, a Confederação então foi destruída. Jim Raynor sabendo que Kerrigan tinha sido largada ali para morrer, cortou seus “laços” com Mengsk, Duke então sabendo disso ativou o Íon Cannon uma arma que destruiria qualquer coisa que saísse ali do planeta, Jim Raynor então foi forçado a lutar contra as pessoas que antigamente eram seus aliados, Raynor e seus soldados conseguem destruir o Íon Cannon e escapam intactos do planeta Tarsonis. Após a vitória em cima da Confederação, Mengsk se consagra o “Imperador Terran” e muda o nome de sua organização de Filhos de Korhal para Terran Dominion.
 
Campanha Zerg


O Overmind está com vários planos, entre eles um ovo que precisa ser chocado e na qual vai nascer um dos seres mais fortes do universo. Raynor e seus soldados são mandados para o planeta Char (Char é o planeta adotado pelos Zergs nesse sistema solar , até agora não se sabe aonde fica o planeta natal deles “Zerus”), Terran Dominion manda uma parte de seu exercito comandada por Duke. Tendo esses inimigos o ovo precisava ser protegido, após várias batalhas finalmente o ovo choca e nasce a...”Infested Sarah Kerrigan”, ela não teria sido morta pois o Overmind vendo o tanto de energia psi que essa mulher tinha, decidiu não matar ela mas sim incorpora-la em seu enxame. Jim Raynor que estava atacando uma das colméias Zergs vê na hora que Kerrigan nasce...ele não entende muita coisa apenas vê aquela antiga Kerrigan de uma forma bem grotesca e mais poderosa, Kerrigan diz o que se tornou e o que quer, apesar disso ela diz que não valeria a pena matar o Jim nessa hora e então deixou que ele fugisse.


Algum tempo depois os Zergs são atacados pelos Protoss comadados pelo High Templar Tassadar, esse Templar distrai a Kerrigan para um “duelo” mas tudo não passava de uma ilusão de Tassadar enquanto isso os Protoss usaram poderosos soldados chamados Dark Templars comandados pelo Dark Templar “Zeratul” (Dark Templars e High Templars são coisas diferentes) para matar um dos Cerebrates Zerg, esses guerreiros possuíam uma espada que emanava uma energia aonde só eles poderiam assassinar o Overmind/Cerebrates. Quando um Cerebrate morre, todos aqueles Zergs que eram dele ficam sem comando, chamados de “Zerg Renegados” como estão sem comandos eles atacam os Zergs originais e então precisam ser mortos. Os Zergs lançam um rápido contra ataque eliminando todas as formas de vida Protoss/Zerg Renegado em seu planeta mas alguns Protoss como Tassadar e o Dark Templar Zeratul conseguem fugir, então chegou a próxima fase do plano: invadir Aiur o planeta natal dos Protoss. Todos o enxame Zerg foi transportado telecineticamente através do tempo para Aiur, o Overmind então recupera uma parte do poderoso cristal “Khaydarin” e usa em cima de um templo Xel Naga em Aiur para que ele pudesse se manifestar ali. Então o Overmind se manifesta em Aiur e todo o enxame Zerg começa o seu ataque de forma devastadora nos Protoss.




Ps: essa parte da história é um pouco complicada, o Overmind sendo um personagem do jogo na qual que não pode andar (já que ele é um cérebro gigante) ele teve que fazer tudo isso para se movimentar do planeta Char até Aiur. No cinematic do jogo aparece um meteoro caindo em Aiur e depois que ele cai, ele cresce virando o mesmo Overmind em Aiur que ele era em Char.
 
Campanha Protoss


O Executor Aldaris um dos lideres Protoss diz que Tassadar traiu seu povo pois a sua ordem era barrar o avanço dos Zergs no setor dos Terrans mas Tassadar foi além disso e chegou a atacar os Zergs em seu próprio planeta. O Conclave Protoss pediu pare que as forças de Aldaris concentrem-se na defesa do planeta e só depois pensem em um contra-ataque.


Aldaris manda seus exércitos reforçar as barreiras de uma província Protoss chamada Antioch e lá encontrar-se com o Zealot Fênix , eles conseguem reforçar suas defesas com sucesso. No dia seguinte Tassadar entra em contato com Fênix e Aldaris, ele fala rapidamente que apesar das ordens ele se sentiu obrigado a ficar já que ele percebeu um psi muito forte que emanava do planeta Char, chegando lá ele acabou encontrando os antigos Dark Templars do povo Protoss. Aldaris diz que é um herege ao se unir com os Dark Templars pois eles são Protoss que foram banidos de seu antigo povo, porém Tassadar diz que aprendeu muito com o Dark Templar Zeratul “Ele me explicou que se você matar os cerebrates, com certeza o enxame Zerg cairá.


Aldaris diz que dessa vez vai confiar em Tassadar e então prepara um ataque em um dos Cerebrates, eles atacaram com força total mas o Cerebrate reencarnou, Aldaris diz que Tassadar mentiu e isso é uma traição muito grave, ele pede então para Fênix que defenda a província de Scion. Essa província foi protegida mas essa vitória teve um preço alto...Fenix acabou morrendo em batalha então Aldaris mandou uma ordem para procurar e prender Tassadar.


Chegando uma pequena de tropa de Aldaris no planeta Char, eles vêem que Tassadar está ao lado de um humano chamado Jim Raynor na qual está lhe ajudando, Tassadar explica o que está acontecendo, que o ataque de Aldaris falhou porquê somente as energias que emanam dos Dark Templars podem derrotar o Overmind e seus Cerebrates, pede para ajuda-lo a encontrar os Dark Templars e diz que após isso com toda a vontade ele se submetera ao julgamento da Conclave. Essa tropa de Aldaris se revolta contra ele e resolve ajudar Tassadar e Raynor, Aldaris ainda continua dizendo que Tassadar pagará pelos seus atos.


Tassadar então acha Zeratul e seus Dark Templars em uma base Terran perdida pelo planeta Char, apesar de sua raiva por ter sido exilado de seu planeta, Zeratul diz que ajudará Tassadar em Aiur. Chegando lá eles encontram FENIX que não havia morrido pois seu corpo teria sido recuperado e ele foi reconstruído em um Dragoon (Zealots que morrem, quando seu corpo é recuperado eles são transformados em Dragoon). Fênix, Zeratul, Tassadar e mais alguns Protoss lutam contra seus próprios irmãos: a Conclave. Eles destroem uma das principais bases da Conclave e então Tassadar é levado ao julgamento, enquanto isso os Dark Templars desaparecem , Fênix fica um pouco em duvida quando a credibilidade deles, Raynor aparece para ajudar Fênix a resgatar Tassadar pois segundo ele, ele tem um “débito” á pagar ao Tassadar, Fênix diz que concorda para que esse humano ajude. Eles partem para a guerra enquanto estão salvando Tassadar de sua prisão Zeratul aparece para ajudar e dá uma lição de moral em Aldaris. Agora eles partem para o que devia ser feito antes, matar os Cerebrates. Eles matam um dos Cerebrates, isso fez com que quebrasse as defesas do Overmind e o deixasse vulnerável, isso fez com que Aldaris mudasse sua opinião e admitisse que Tassadar estava certo.


Todos os Protoss partem para a guerra final contra o Overmind.. os exércitos Protoss do Zeratul, Tassadar, Fênix e até o grupo de Terrans do Jim Raynor atacam juntos contra o Overmind. Apesar do Overmind estar enfraquecido, Tassadar vendo que eles não iriam vencer fez um ato nobre, concentrou as energias dos Dark Templars no casco da sua nave Ganthirtor (É um Carrier) e explodiu em uma grande bola de energia matando a si mesmo e o Overmind junto.
 
 
Epílogo


Após a morte do Overmind um grande silencio ficou no campo de batalha. Os enxames Zergs estavam caídos e desesperados. Essa batalha custou muitas vidas dos Protoss, o seu planeta Aiur está em puras ruínas e eles não sabem que futuro os aguarda. Em um lugar distante de alguma galáxia, Kerrigan está esperando o momento de sua ascensão que está apenas em suas mãos.

Infested Terran









Vida: 60/60
Minerals: 100
Gas: 50
Ocupa: 1
Construção: 40 seg
Hot Key:
I


60/60




"Uma vez que os soldados e outros personagens dos Terran forem Infectados, eles são consumidos de acordo com a vontade do Overmind.

Seus corpos são destorcidos e modificados para produzir uma grande quantidade de líquidos tóxicos. Com isso, os personagens Infectados também ganham a especialidade de achar os esconderijos dos personagens sobreviventes e destruir-los explodindo o seu corpo e lançando líquidos tóxicos para todos os lados.

Assim como a maioria dos Zergs terrestres, os Infested Terrans tem a especialidade de se enterrar debaixo da terra, assim se camuflando (Burrow)."





Infested Terrans são os personagens construídos por uma Infested Command Center dos Zergs. Eles são personagens com uma damage muito forte. Seu ataque - o sacrifício.



[ Exemplo de uma Infested Command Center ]

[ Um grupo de Infested Terrans ]


Para atacar qualquer objeto/personagem terrestre *, o Infested Terran chega perto do alvo e se sacrifica, causando uma explosão muito forte do ponto de vista de um sujeito tão pequeno.

* Terrestre: os Infested Terrans podem atacar somente objetos/personagens terrestres. Contra os objetos/personagens aéreos os Infested Terrans não são nada, pois não podem atacar.

Os Infested Terran são muito úteis contra exércitos grandes, pois assim ele chega perto do exército, e a explosão do sacrifício pode matar várias unidades de uma vez só.



[ Infested Terran prestes a causar uma explosão em uma Barracks ]

[ Uma explosão já feita por um Infested Terran em uma Refinery ]

Especialidade: Burrow permite que o Infested Terran fique enterrado debaixo da terra, assim ficando invisível para qualquer tipo de inimigo. A única coisa que detecta um Infested Terran debaixo da terra é um Detector.





Estratégias de Defesa

  • Terrans
    • Os Stimpacked Marines podem colocar um rápido fim nos Infested Terrans incomodantes. Sim, os Marines perdem vida ao usar o Stim Pack. Mas, por outro lado, os Infested Terrans simplesmente não tem tempo suficiente para chegar perto dos Marines para se sacrificar e causar uma explosão, matando todos.
    • Os Siege Tanks transformados em Siege Mode também é uma boa opção: antes que os Infested Terrans possam chegar perto dos tanques, já serão mortos, pois a damage de um Siege Tank no Siege Mode é imensa.
    • Wraiths e Battlecruisers podem lutar contra os Infested Terrans sem se prejudicar: os Infested Terrans não tem a especialidade de atacar os objetos/personagens aéreos.
    • Science Vessels com Irradiate podem matar os Infested Terrans antes que eles comecem o seu ataque.

  • Protoss
    • Uma grande quantidade de Dragoons com o Upgrade Singularity Charge (que faz com que os Dragoons atirem à longa distância) podem eliminar os Infested Terrans antes que eles possam se apoximar para atacar.
    • O Psionic Storm dos High Templars pode ferir seriamente os Infested Terrans. Assim, quando os Infested Terrans chegarem ao ponto de destino, podem ser facilmente mortos por outras unidades.
    • Scouts e Carriers podem lutar contra os Infested Terrans sem se prejudicar: os Infested Terrans não tem a especialidade de atacar os objetos/personagens aéreos.
    • Os Reavers, com a ajuda dos Scarabs, podem destruir vários Infested Terrans de uma vez, impedindo assim que eles chegam ao ponto de destino e comecem a destruir os objetos pela sua frente.
    • O Arbiter usando o Stasis Field pode congelar os Infested Terrans por um certo período de tempo, assim impedindo que eles prossigam o seu caminho. Nesse período de tempo, dá tempo de chamar reforços para destruir completamante os Infested Terrans.
    • Dark Archon, usando o Mind Control, pode conquistar completamente os Infested Terrans e fazer com que eles obedeçam aos seus propósitos.

  • Zergs
    • Um grupo de Hydralisks com o Upgrade Grooved Spines (que faz com que os Hydralisks atirem à longa distância) podem eliminar facilmente os Infested Terrans à longa distância.
    • Mutalisks e Guardians podem destruir os Infested Terran de cima, sem correr o risco de serem atacados pelos próprios Infested Terrans.
    • Queens podem usar a especialidade Spawn Broodlings para destruir instantaneamente os Infested Terrans. Os Broodlings também fazem efeito: quanto mais Infested Terrans o Queen destruir usando o Spawn Broodlings, maior será o número de Broodlings. Assim, eles também atacarão os Infested Terrans restantes.




Upgrades


Carapace

Level 1 - Minerals: 150 Gas: 150
Level 2 - Minerals: 225 Gas: 225
Level 3 - Minerals: 300 Gas: 300

Carapace - Upgrade aumenta a defesa do Zerg, no caso, a defesa do Infested Terran. São no total 3 levels; com os 3 levels completos, o Infested Terran aumenta muito a sua defesa, assim diminuindo a chance de ser facilmente morto por qualquer unidade.

The Bridge













[ Download: The Bridge 44,1 KB ]




















The Bridge (Traduzindo: A Ponte) é um mapa criado para o StarCraft: Brood War especialmente por Sergio Pusep, WebMaster do site StarCraft HybriD.

Esse é um mapa feito especialmente para jogos compridos, pois contém uma imensa quantidade de Minerals e Gas. Para os curiosos, o mapa The Bridge possui:

Minerals: 151.500
Gas: 30.000

Essa é a quantidade de Minerals e Gas que cada Player recebe. No The Bridge dá para jogar com apenas dois (2) Players.

Cada um dos dois Players receberá a quantidade igual de Minerals (151.500) e Gas (30.000), por isso não se preocupe com o problema de desigualdade em relação aos Minerals e Gas.

Mas, porquê afinal o mapa é chamado The Bridge?
O mais interessante nesse mapa é que ele tem uma ponte (Bridge) gigante de terra bem no meio do mapa.
Em volta dessa ponte só há água, e por isso o único jeito de atacar o inimigo é:

  • Pesonagens terrestres: com personagens terrestres o único jeito de invadir a base do inimigo é passando pela ponte que divide a área dos dois Players.
  • Personagens aéreos: com personagens aéreos você pode invadir a base do inimigo do jeito que você quiser, pois os personagens aéreos podem sobrevoar a água que fica em volta da ponte.












  • Barreira de Defesa (Terran): você pode construir uma Barreira de Defesa perto da ponte para se proteger do seu inimigo e impedir que ele entre facilmente diretamente para a sua base. Para construir essa Barreira, você precisará de vários Bunkers, Missile Turrets e Siege Tanks. Prossiga:
    • Em frente da ponte, coloque o número maximo possível de Siege Tanks transformados em Siege Mode. Ninguém além de personagens terrestres irá invadir aquela ponte para chegar à sua base. Qualquer personagem terrestre que aparecer na ponte diante de sua base será executado pelos tanques.
    • Nos demais espaços (onde há água pela frente) você pode construir Bunkers (coloque uns 2-3 Marines por Bunker). Coloque também uma ou mais fileiras de Missile Turrets, do lado dos Bunkers. Somente os personagens aéreos podem atravessar a água. O Missile Turret, além de atirar em qualquer objeto aéreo à distância, é também Detector. É bom construir Bunkers do lado dos Missile Turret porque o dano de ataque de um Bunker é muito maior do que o dano do Missile Turret.

[ Confira as ScreenShots demonstrando a Barreira de Defesa dos Terran logo abaixo]

(*) Se você por acaso não entendeu como construir uma Barreira de Defesa dos Terran, dê uma olhada nas ScreenShots para conferir (*)

[ Clique em cima da ScreenShot para ampliar ]




[ Missile Turrets e Bunkers na frente da costa do mar ]


[ Siege Tanks tranformados em Siege Mode na frente da ponte ]








  • Barreira de Defesa (Protoss): para construir uma Barreira de Defesa dos Protoss em frente da ponte, você terá que usar as seguintes Fábricas e Personagens: Photon Cannons, Pylons, Scouts, Arbiters, Reavers. Prossiga:
    • Antes de mais nada, coloque alguns Pylons um pouco antes da costa do mar. Você deverá colocar os Pylons de tal forma, que dê para colocar alguns Photon Cannons na sua frente. Isso é para maior proteção, pois se o Pylon for destruído, todas as fábricas por perto perdem o efeito, inclusive o próprio Photon Cannon. Mas, com o Pylon atrás dos Photon Cannons, ele estará bem protegido contra os inimigos.
    • Agora que você já construiu os Pylons, já pode começar a colocar os Photon Cannons na frente dos próprios Pylons. Coloque os Photon Cannons em maior quantidade em frente da ponte, pois os Protoss infelizmente não possuem nada que possa substituir perfeitamente um Siege Tank, e a única coisa que pode defender a entrada através da ponte são os Photon Cannons.
    • Depois de construir a primeira fileira de Photon Cannons bloqueando a entrada, já pode começar a construir um segunda fileira, logo atrás da primeira.
    • Agora que você já construiu duas ou mais fileiras de Photon Cannons na frente da costa do mar, construa alguns Scouts (apoximadamente uns 20). Depois de construir-los, mande eles fazerem o comando Patrol (desde o início da Barreira até o final).
    • Depois de mandar uns 20 Scouts fazerem Patrol pela Barreira toda, agora construa uns 4 Arbiters. Os Arbiters tem uma habilidade muito útil: qualquer personagem, seja ele terrestre ou aéreo, que chegar perto de um Arbiter, se tornará invisível. Então, depois de construir os 4 Arbiters, mande eles fazerem o comando Patrol pela Barreira toda, acompanhando os Scouts. Assim os Scouts se tornarão invisíveis para o inimigo.
    • Agora que você já tem fileiras de Photon Cannons, Scouts patrulhando a Barreira acompanhados pelos Arbiters, faça o seguinte: construa uns 3-4 Reavers. Pegue eles usando o Shuttle e transefe-os para a entrada da ponte, pouco depois dos Photon Cannons. Reavers tem a habilidade de soltar Scarabs, pequenas mas muito potentes balas-neon que atingem qualquer tipo de inimigo terrestre. Com os Reavers à frente da ponte será dificilmente ultrapassar a Barreira através do caminho da ponte.

[ Confira as ScreenShots demonstrando a Barreira de Defesa dos Protoss logo abaixo ]

(*) Se você por acaso não entendeu como construir uma Barreira de Defesa dos Protoss, dê uma olhada nas ScreenShots para conferir (*)

[ Clique em cima da ScreenShot para ampliar ]




[ Pylons, Photon Cannons e Scouts guardando a frente da costa do mar ]

[ Reavers guardam a frente da ponte ]







  • Barreira de Defesa (Zerg): logo embaixo terá a estratégia completa que irá falar como construir uma Barreira de Defesa dos Zerg no mapa The Bridge. Note: para construir uma Barreira de Defesa dos Zerg você não usa muito, pode conferir: você apenas irá usar o Spore Colony, Sunken Colony, Lurkers. Prossiga:
    • Leve alguns Drones para a costa do mar e a entrada da ponte. Construa, antes de mais nada, um Hatchery (para poder construir outras fábricas dos Zergs). Agora, a primeira coisa que você irá fazer é construir vários Sunken Colonyes na entrada da ponte. Os Sunken Colonyes atacam somente os personagens terrestres, e por isso construa-os apenas na entrada da ponte. Se você construir os Sunken Colonyes na costa do mar, então eles não irão fazer efeito algum, pois eles não atacam objetos aéreos e nem são Detectors.
    • Agora que você já construiu os Sunken Colonyes na entrada da ponte, faça o seguinte: na costa do mar, construa o maximo possível de Spore Colonyes. Essas são fábricas que, além de Detectors, atacam qualquer objeto aéreo à distância. Nada além de personagens aéreos irá invadir a costa do mar. Construa umas duas (2) ou três (3) fileiras de Spore Colonyes, não passe disso. Também não precisa colocar os Mutalisks para fazerem o comando Patrol pela Barreira de Defesa. Os Mutalisks não são criaturas muito fortes, e por isso nem vale a pena colocar-os para apoiar a sua Barreira. Ao invés disso, coloque apenas alguns (aproximadamente uns 15) Devourers (evolução dos Mutalisks) fazendo o comando Patrol pela costa do mar. Os Devourers são criaturas que atacam somente objetos aéreos, mas quando em grupos, podem ser muito fortes.
    • O último passo: construa uns 15-20 Lurkers. Use o Overlord para tranferi-los até a entrada da ponte, pouco depois dos Sunken Colonyes que você colocou lá. Mande os Lurkers se enterrarem (sem se enterram, os Lurkers não podem atacar ninguém). Eles, além de invisíveis para o inimigo (embaixo da terra), ainda atacam qualquer personagem terrestre à longa distância, por isso será dificilmente atravessar a entrada da ponte usando personagens terrestres. Pode acreditar, os Lurkers, quando em alta quantidade, podem substituir perfeitamente os Siege Tanks transformados Siege Mode dos Terrans.

[ Confira as ScreenShots demonstrando a Barreira de Defesa dos Zergs logo abaixo ]

(*) Se você por acaso não entendeu como construir uma Barreira de Defesa dos Zergs, dê uma olhada nas ScreenShots para conferir (*)

[ Clique em cima da ScreenShot para ampliar ]




[ Devourers fazendo o comando Patrol sobre a Barreira de Defesa ]

[ Vários Lurkers estão executando facilmente um grupo de Hydralisks ]


[ A frente da Barreria de Defesa dos Zergs: vários Lurkers, Ultralisks e Devourers protegendo a sua base
]






  • Estratégia - Nuclear Strike (Terran Attack): para que será que tem aqueles pedaços de terra no meio da água no mapa The Bridge?



Acontece que esses "pedaços de terra" (pequenas ilhas no meio do mar) servem principalmente para o Ghost dos Terran. Siga a estratégia logo abaixo para saber como usar essas pequenas ilhas no mapa The Bridge:

  • Construa um Nuclear Silo usando um Command Center dos Terran. Depois de construir o Nuclear Silo, selecione ele e construa uma bomba Nuclear ( Minerals: 200 Gas: 200 Ocupa: 8 pessoas ).
  • Agora selecione o Barracks e construa um Ghost ( Minerals: 25 Gas: 75 Ocupa: 1 pessoa ).
  • Pegue um Dropship (do Starport) e leve o seu Ghost para dentro. Agora que você tem o seu Ghost no Dropship, com uma bomba Nuclear carregada, faça o seguinte:
    • Transporte o seu Ghost para uma das ilhas no mapa. Depois use a especialidade Cloak do Ghost (para ficar invisível). Depois mire uma bomba Nuclear em cima da defesa de seu inimigo, confira a ScreenShot logo abaixo:


[ Ghost em uma das ilhas do mapa ]

[ Ghost com uma bomba Nuclear em cima da defesa do inimigo ]


  • Pronto! Parte da defesa de seu inimigo já era. Depois da bomba Nuclear cair na defesa do inimigo, não volte o Dropship para buscar o Ghost, deixe o Ghost morrer; caso você mandar o Dropship para buscar o Ghost, então o inimigo pode mandar reforço aéreos e seu Dropship irá ser executado junto com o Ghost. Por isso nem vale apena prosseguir.
  • Para não correr o risco de seu Dropship ser destruído na hora de lançar a bomba Nuclear, então faça o seguinte: após você deixar o Ghost na ilha, mande o seu Dropship de volta para a sua base, para maior segurança.



  • Estratégia - Nuclear Strike (Terran Defense): você acabou de ler uma estratégia completa de como lançar uma bomba Nuclear usando aquelas pequenas ilhas que ficam perto da costa do mar no mapa The Bridge. Mas, afinal de contas, como é que você pode se defender dessa estratégia? Prossiga:
    • Construa uns 4 Siege Tanks usando o Factory dos Terran (cada Siege Tank custa Minerals: 150 Gas: 100 Ocupa: 2 pessoas ).
    • Agora que você já tem os tanques, então prossiga: selecione o Dropship e transporte todos os tanques para o mais perto possível das ilhas de terra. Ou seja, você terá que levar os seus tanques para a barreira de defesa, para que eles possam executar o Ghost que fica escondido na ilha de terra para lançar a bomba nuclear em você... Resumindo, quando você ouvir o barulho "Nuclear Launght Detected", então explore RAPIDAMENTE as seguintes áreas (com Detector): a frente da ponte, e as duas ilhas de terras existentes perto da sua barreira de defesa. O Ghost TEM que estar em um desses lugares... quando você o detectar, o tanque executará ele facilmente.








Por: Sergio Pusep (WebMaster)



  O mapa The Bridge foi feito pelo programa oficial da Blizzard, StarCraft Editor.

© Você pode fazer o Download do mapa The Bridge gratuitamente a partir deste site e distribuí-lo livremente.





Aviso: Para jogar o mapa The Bridge, é obrigatório ter a expansão Brood War instalada.